segunda-feira, 4 de abril de 2011

Regra alternativa para ataques combinados em Star Wars Saga

Bom dia a todos.

Um bom teste que temos feito em nossa mesa de Star Wars com a atual Campanha Legacy é uma alternativa a regra proposta pelo livro "Core Rulebook" do sistema Star Wars Saga Edition no que tange a ação "aid another" em situação de combate.

O livro sugere que para cada pessoa auxiliando no ataque de um personagem fazendo o ataque principal, se faça um teste de ataque contra um Reflexo de 10, se o teste for bem sucedido, o personagem que fez este teste garante um bonus de +2 em uma única jogada de ataque do personagem fazendo o ataque principal.

Outra sugestão do livro seria que é possível a um personagem atrapalhar o ataque de um inimigo, fazendo-se um teste de jogada de ataque contra um Reflexo de 10. Se bem sucedido, o oponente recebe uma penalidade de -2 no seu próximo ataque.

São regras interessantes e válidas, porém, com a regras customizada que estamos utilizando, as coisas ficam mais interessantes. Para auxiliar o ataque principal de um personagem se faz um ataque contra um reflexo de 15, se bem sucedido, você adiciona um dado a mais de dano a jogada de dano ao primeiro ataque do personagem fazendo o ataque principal. Neste caso, se ignoram a regra de ataque de área que se aplicam a armas com "auto-fire", a não ser a arma do personagem fazendo o ataque principal tiver a capacidade de "auto-fire".

Esta regra, embora potencialmente mais letal em termos de combate, ajuda bastante a agilizar combates com oponentes mais poderosos. Como um adicional, o equilíbrio também é mantido visto que os oponentes também tem esta opção disponível contra os personagens dos jogadores.

Seria isso essencialmente e espero que esta regra de "nostra casa" possa ser util para todos.

Um abraço a todos:

GM Leandro "Terrorista" Nogueira Devezza

Nenhum comentário: