terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mandalorian Wars - Introdução

Bom dia a todos, começaremos uma série de posts contando a história de nossa nova campanha de Star Wars, intitulada Guerras Mandalorianas, de agora em diante chamada de Mandalorian Wars.

Segue a introdução do cenário da campanha:

A origem das guerras Mandalorians está profundamente enraizada no tumulto gerado pela Grande Guerra Sith, no qual o ex-Jedi transformado em Sith Lord, Exar Kun e seu aprendiz e também ex-Jedi, Ulic Qel-Droma, que fez os clãs Mandalorianos, liderados por Mandalore - O Indomável - servir como parte do exército Sith atrave´s de um voto de servitude ganho após Ulic Qel-Droma ter derrotado Mandalore - O Indomável em combate corpo a corpo.

Os Mandalorian Crusaders causaram destruição para muitos mundos através da galáxia. Eventualmente, eles foram fortemente derrotados, até sua derrota final sobre o mundo de Onderon e sua lua de Dxun.

O Basilisk Wardroid de Mandalore - O Indomável foi abatido sobre a profunda selva da lua de Dxun e ele foi devorado vivo pelas feras da selvagem lua. Sua armadura foi destruída e seu elmo, o símbolo da liderança Mandaloriana, também foi perdido, o qual eventaulmente foi achado por um guerreiro do povo Taung, o qual tomou para si a máscara e se tornou o novo Mandalore e se nomeu O Ultimato (daqui para frente referido como Mandalore - The Ultimate) e procedeu para sileciosamente reconstruir os clãs mandalorianos e rearmá-los, nomeando a sua nova forma de organização e comando como os novos cruzados mandalorianos (daqui para frente chamados de Mandalaroian Neo Crusaders).


Esta nova forma de comando enfatiza uniformidade em todos os círculos de forças armadas Mandalorianas, de uniforme e armamento a comportamente e relacionamentos interpessoais. Além disso, Mandalore - The Ultimate tem algumas idéias muito novas e radicais tanto sobre combate quanto na vida civil, recrutando mulheres e qualquer raça desejando se juntar ao movimento Mandaloriano para deveres de linha de frente, tarefa normalmente reservada apenas para homens Taungs e humanos.

Até agora, este novo exército mandaloriano tem estado quieto, mas tem estocado muitos recursos e tropas, bem como treinado extensivamente e treinando, preparando-se para sua profetizada "Última Grande Batalha", na qual eles vigaram sua humilhante derrota nas mãos da República na última grande guerra.

Uma vez que Mandalore - The Ultimate não é nenhum tolo, ele tem sondado mundos na orla externa da República (de agora em diante chamado de Outer Rim), conseguindo com isso novos recursos e também recrutando mais tropa e até mesmo ex-mercenários que trabalhavam para os Hutts.

A República está gravemente enfraquecida and estilhaçada depois da Grande Guerra Sith, ainda reconstruindo. Assim sendo, a República decidiu não interferir por enquanto na campanha de conquista de Mandalore.

Depois de uma década de eventuais escaramuças, o Senado Galático finalmente resolveu tomar alguma ação e engajou em uma perseguição de "gato e rato" com as forças mandalorianas na borda da República próximos ao sistema de Taris, densamente populado e comercialmente rico. Estas escaramuças provaram ser muito improdutivas para a República. Os mandalorianos terminaram com o mundo gelado e rico em combustível de Jebble em sua posse e também tomaram o posto de pesquisa avançada da República on remoto planeta de Flashpooint.

Tudo está mais ou menos estável, com quase um ano de paz e nenhum ataque mandaloriano, até uma fátidica tarde em 3964 BBY no mundo Metropolitano de Taris...

Seria isso para a introdução, fiquem atentos para a postagem do prólogo da história em breve.

Um abraço a todos:

GM Leandro "Terrorista" Nogueira Devezza

Nenhum comentário: