quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Capítulo 1 – Explorando as cavernas de Dantooine

Boa Tarde a todos, segue o resumo do primeiro capítulo de nossa campanha de Mandalorian Wars.


Capítulo 1 – Explorando as cavernas de Dantooine

Jake Tarrrk se dirige até a casa do homem oferecendo o trabalho, um homem chamado Amarante Aoyama, um magnata do “entretenimento” adulto em Coruscant. Ao chegar lá ele é recebido por uma das “funcionárias” do local. Após isso, Amarante explica que o trabalho consiste em levar uma nave até Dantooine com sua filha, que é uma padawan Jedi que está sendo transferida para o enclave para ser treinada por uma nova mestra.

Após um breve acordo, Amarante também aceita a proposta de Jake para que ele fique como guarda costas de sua filha por algum tempo até se garantir a segurança dela em Dantooine. Jake conhece a jovem Lumiya, a qual é uma jovem bastante energética e aparentemente despreocupada. Embora Lumyia seja muito talentosa na Força, ainda sim é uma jovem rica e mimada. Após uma viagem tranqüila, ambos chegam a Dantooine e lá encontram o mestre Lucien Draay, que acabara de chegar da academia de Taris com um de seus padawans, o jovem Alek. Após as devidas introduções, Lumiya fica encantada de reencontrar seu amigo de infância que foi realocado para o enclave de Danttoine cinco anos antes., o jovem Kelgath, atualmente padawan sobre o mestre Kavar.

Lumiya é apresentada também a uma das padawans da controversa mestra Jedi, Lonna Vash, a jovem miraluka Natsuki. Após isso, a mestra Vash escolta Lumiya até a nova mestra dela, a anciã Krynda Draay, a qual é muito renomada por sua grande habilidade com a Força, bem como sua habilidade como vidente.

Lumiya se decepciona a principio, pois acha que com a velha mestra, o melhor que ela irá aprender é tricotar. Após isso, a mestra Lonna Vash requisita aos padawans que investiguem uma caverna em Dantooine a qual parece apresentar uma presença sinistra do lado negro da Força. Jake Tarrrk é contratado pela mestra Vash como segurança extra para os padawans em troca de hospedagem gratuita par a ele e um pequeno pagamento. Na sequencia, Lumiya, Jake, Natsuki e Alek partem para investigar a dita caverna.
Nela encontram alguns cristais poderosos com a Força, as quais eles conseguem algumas amostras, bem como alguns kynraths que os atacam, porém são facilmente despachados. A presença no lado negro da Força fica mais forte. Progredindo mais adentro da caverna, todos são surpreendidos por uma pantera Corelliana, a qual não deveria estar ali. Um breve combate se segue, o grupo foi capaz de derrotar a fera e prosseguem e encontram um estranho homem vestindo roupas negras. O qual após uma breve ameaça de conflito acaba sendo capturado vivo e é levado de volta ao enclave de Dantooine.

De volta ao enclave, descobre-se que o homem diz fazer parte do culto de Dark Siders conhecido como Krath, originário do planeta Empress Theta e que ele tinha como objetivo descobrir informações sobre as cavernas de cristais de Dantooine, bem como possibilidades de como se invadir o enclave Jedi, tudo isso descoberto com a ajuda do droid astromech T2M7, o qual se intitula “pipoca”.
Após isso, a mestra Lonna Vash interroga o prisioneiro com ajuda de Jake Tarrrk, os quais descobrem que o real objetivo do prisioneiro Krath era descobrir como se invadir o enclave Jedi a fim de seqüestrar uma das irmãs Shan, o motivo para tanto é desconhecido por ele mesmo. Após isso, Lucien Draay escuta o relato de seu padawan sobre o que ocorreu na caverna de Dantooine e informa Alek que ele e a gran mestra Nomi Sunrider irão em uma caçada as temíveis bestas conhecidas como Terentateks. Assim sendo o treinamento de Alek fica sob os cuidados do mestre Zhar Lestin.
Enquanto isso, Jake Tarrrk procura um mecânico para se aprimorar, e no espaço porto de Dantooine conhece o talentoso mecânico zabrak Bao-Dur. Com ele, consegue aprender os conceitos básicos de mecânica bem como garantir um sustento mínimo e ainda garantir para si mesmo a construção de uma swoop bike para que Jake possa competir e ganhar algum dinheiro com suas habilidades de piloto.
Assim, os padawans retornam para seus respectivos mestres e continuam com seus treinamentos pelos próximos anos que se passam de forma tranqüila.


Seria isso para o primeiro capítulo, fiquem atentos para o próximo capítulo da campanha, Emboscada em Cato Neimodia.


Um abraço a todos:

GM Leandro "Terrorista" Nogueira Devezza

Nenhum comentário: