terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mandalorian Wars - Prólogo

Mandalorian Wars - Prólogo

Em Coruscant, o jovem egresso da academia militar, Jake Tarrrk, vaga pelas ruas de um subúrbio em busca de trabalho para adquirir algum dinheiro para fazer algo de sua vida e provar que seu pai, o estóico almirante Joseph Tarrrk, estava errado.

Porém a vida não está fácil com a economia ainda se recuperando da última guerra. Uma opotunidade se apresenta na forma de um contrato para pilotar uma nave até Dantooine por 300 créditos, que embora seja pouco, para quem não tem praticamente nada, é algo a se considerar.

Enquanto isso, na casa de um magnata do "entreterimento" de Coruscant, Amarante Aoyama, a sua jovem filha Lumiya Aoyama, recebe a notícia de que o mestre Jedi Vandar Tokare deseja tranferi-la do templo de Coruscant para o enclave de Dantooine, e coloca-la sob a tutela de uma nova mestra, alguém com uma metodologia mais moderna do que Atris. Lumiya, entediada além de seus limites, aceita a proposta imediatamente, embora a paisagem rural de Dantooine pareça rural demais.

No enclave em Dantooine, os padawans Revan do mestre Jolee Bindo e Natsuki da mestra Lona Vash, são encarregados de ir até um assentamento do outro lado do planeta escoltar duas jovens younglings até o enclave, as irmãs gêmeas Bastila e Satele Shan, ambas com enorme potencial na força e ainda bem jovens para serem treinadas.

Porém as coisas ficam um pouco agitadas quando o piloto do airspeeder que tinha sido alugado pelos padawans é atacado por rufiões que acabaram por matar o piloto. Após um rápido conflito, os padawans Revan e Natsuki foram capazes de prender um dos rufioes e infelizmente foram forçados a matar o outro.

Após pegar uma carona com a milicia local, na volta ao enclave, os padawans são abordados por um peculiar Duro, chamado Cade Bane, que solicita a ajuda dos padawans para prender alguns ladrões gamorreanos que estão roubando as colheitas de alguns fazendeiros. Após entregar as jovens padawans aos cuidados do mestre Jolee Bindo, Revan e Natsuki ruman até uma cantina local para observar os ditos bandidos gamorreanos (que realmente parecem ser barra pesada).
Após segui-los até um armazém local, descobre-se que os gamorreanos são culpados pelos roubos alegados e que agem sobre o comando de um selkath. Após Natsuki solicitar que eles se entregassem ou deixassem o planeta e devolvessem as mercadoris roubadas, os bandidos atacam os padawans e após uma breve batalha, os padawans conseguem capturar todos os bandidos sem ter de matar nenhum deles.

A milícia local cuida dos bandidos capturados e os padawans são mais uma vez abordados por Cade Bane, que lhes paga uma pequena recompensa pelo serviço bem feito e Revan e Yukina retornam para o enclave Jedi para um merecido descanso.

Seria isso para o prólogo, fiquem atentos para o Capítulo 1 – Explorando as cavernas de Dantooine.

Um abraço a todos:


GM Leandro "Terrorista" Nogueira Devezza

Nenhum comentário: